Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CRISE ENTRE PODERES

Mourão diz que decisão do STF sobre Daniel Silveira é 'ataque à democracia'

Publicado em: 13/05/2022 17:29

 (crédito: Romério Cunha/ VPR)
crédito: Romério Cunha/ VPR
O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) vê com “extrema preocupação” as recentes decisões dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com ele, a condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), por exemplo, foi um "verdadeiro ataque à democracia”.

“A lei é para nós, cidadãos comuns. Temos que entender o que podemos e o que não podemos fazer. A partir do momento que o magistrado A interpreta a lei de uma maneira, e o magistrado B, de outra maneira, a gente não sabe mais o que fazer, e é isso que vem acontecendo”, comentou o vice.

Mourão falou em entrevista à rádio gaúcha Guaíba, na manhã desta sexta-feira (13/5). Na ocasião, ele disse que o Judiciário está polarizado e que, por isso, as informações ficam truncadas.

Ainda de acordo com ele, o Judiciário se encheu de “poder” ao julgar parlamentares envolvidos em corrupção e, por isso, atravessou a “harmonia e o equilíbrio do que está acima do processo democrático”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco