Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CONGRESSO

MEC: parlamentares pedem maior detalhamento de subsídios para transporte escolar

Publicado em: 10/05/2022 17:35

 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press
Três parlamentares encaminharam um ofício ao Ministério da Educação (MEC) e ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), nesta terça-feira (10), com um pedido para que se avalie a possibilidade de estudantes do ensino técnico serem contemplados por programas federais de apoio ao transporte escolar, como Caminho da Escola e Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate). A solicitação é assinada pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) e pelos deputados federais Felipe Rigoni (União-ES) e Tabata Amaral (PSB-SP).

Os programas mencionados no documento são responsáveis por auxiliar estados e municípios na aquisição e manutenção de transporte escolar para estudantes da educação básica e superior. O questionamento dos parlamentares vem no sentido de que a legislação dos programas não deixa claro se estudantes do ensino técnico podem ser beneficiados. Eles argumentam que há “certo grau de insegurança jurídica” em relação à questão.

Segundo os parlamentares afirmam no ofício, os esclarecimentos poderão subsidiar estados e municípios na implementação das políticas de transporte escolar, “conferindo maior racionalidade aos gastos públicos”, concluem.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Tite divulga lista de convocado  com uma surpresa
Grupo Diario de Pernambuco