Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

SÃO PAULO

Lula é hostilizado por manifestantes em Campinas e tem o carro cercado

Publicado em: 06/05/2022 13:20

 (crédito: Reprodução/Twitter)
crédito: Reprodução/Twitter
O carro do ex-presidente Lula (PT) foi cercado por manifestantes em Campinas, interior de São Paulo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os manifestantes vestidos com camisas da seleção brasileira, bandeiras do Brasil e hostilizando o presidenciável.

A manifestação ocorreu em frente a um condomínio da cidade onde Lula participou de um almoço. O ex-presidente estava em viagem a Campinas e região, e discursou na quinta (5) na ocupação Vila Soma, na cidade de Sumaré, e na Unicamp.

Aos gritos de "Fora PT", os manifestantes xingaram Lula. O carro onde o presidenciável estava chegou a ser cercado, e teve que acelerar para se afastar do protesto. Um dos vídeos que circulam mostram ainda seguranças armados fazendo a escolta de Lula. Um deles arrancou uma faixa onde estava escrito "Lula Lixo", e foi perseguido e xingado pelos manifestantes.

"Só atende os filhos dele e os milicianos"

Na manhã de quinta-feira (5), Lula discursou na ocupação Vila Soma, na cidade de Sumaré, região metropolitana de Campinas, ao lado do pré-candidato a governador do estado Fernando Haddad (PT) e de Guilherme Boulos (PSol), que busca uma vaga na Câmara.

"Ele (Bolsonaro) nunca atendeu prefeito, ele nunca atendeu governadores. Ele só atende os filhos dele e os milicianos que cercam ele. E ele fica causando terror, fica mentindo sete vezes por dia através de fake news", afirmou o ex-presidente.

Segundo Lula, Bolsonaro defende que a campanha presidencial "será suja", terá "muita mentira" e "muita agressividade". "Nós vamos fazer uma campanha limpa, não será agressiva. O que vai acontecer nesse país é que nós vamos ser agressivos e votar no 13 em outubro", disse. Na parte da tarde, o petista deu uma aula magna na Unicamp.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco