Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CONGRESSO

Lula critica Arthur Lira: 'Age como se fosse o imperador do Japão'

Publicado em: 03/05/2022 13:16

 (crédito: Reprodução TV/PT)
crédito: Reprodução TV/PT
O Solidariedade oficializou o apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (3), em São Paulo por meio de um ato no Sindicato dos Metalúrgicos em São Paulo. No evento estão presentes o pré-candidato a vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD-AM).

Durante seu discurso, o petista criticou duramente o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmando que o parlamentar tem um “poder imperial” no Congresso Nacional. “Ele [Arthur Lira] já está querendo criar o semipresidencialismo, ele já quer tirar o poder do presidente para que o poder fique na Câmara dos Deputados. Ele age como se fosse o imperador do Japão.”

Lula ainda citou as emendas de relator-geral (RP9), também conhecidas como orçamento secreto ou paralelo. “Ele [Arthur Lira] acha que pode mandar administrando o orçamento. O orçamento é aprovado pela Câmara, pelo Congresso e administrado pelo governo, e é para isso que o governo é eleito. É o governo que decide cumprir o orçamento aprovado pela Câmara em função da realidade financeira do estado brasileiro”, defendeu.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Cada vez mais brasileiros procuram a medicina tradicional chinesa
Grupo Diario de Pernambuco