Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

Lula confirma incursão pelo Brasil em busca de votos para chapa e aliados

Publicado em: 03/05/2022 14:22

 (crédito: Reprodução TVPT)
crédito: Reprodução TVPT
O Solidariedade oficializou, nesta terça-feira (3), o apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, por meio de um ato no Sindicato dos Metalúrgicos em São Paulo. No evento estavam presentes Lula e seu pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PSD-AM), entre outros.

Em seu discurso, Lula afirmou que fará comícios em todo o país. “Quem quiser ficar na internet que fique”, provocou. E afirmou que fará uma lista de senadores e deputados que estarão ao seu lado nos palanques regionais. “Esses são os nossos deputados e é nessa gente que vocês devem votar”, pontuou.

A afirmação vai na esteira do engrossamento das fileiras partidárias para a próxima legislatura. Nesta janela, o PT não teve um bom desempenho e terminou do mesmo tamanho, diferente do PL e o PP, partidos da base de seu oponente, Jair Bolsonaro (PL). Lula deve buscar maior representação no Congresso de partidos aliados para aumentar sua governabilidade, caso ganhe o pleito de 2022.

O vice Alckmin
 
Ainda considerado pré-candidato a vice na chapa de Lula, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) foi confirmado pelo petista em discurso hoje.

“Quando eu e o Alckmin chegarmos lá [no governo], posso dizer para vocês, sem nenhuma soberba, que chegaremos lá. Eu não penso que já ganhei, porque tenho experiência em eleições presidenciais, já perdi muitas, já pensei que perdi e ganhei, e já pensei que ganhei e perd. Mas posso te dizer, Alckmin, se prepare que vamos tomar posse na Presidência da República em janeiro de 2023”, disse Lula. Nessa hora, Alckmin se levantou e foi aplaudido ao lado de Lula pelo presentes no ato.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Última Volta: GP da Espanha 2022 de F1
Antiproibicionismo: Marcha da Maconha por uma nova política de drogas
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Grupo Diario de Pernambuco