Política
ENTREVISTA
Isaltino aposta no crescimento de Danilo Cabral após início da campanha
Publicado: 02/05/2022 às 14:45

/Foto: Roberto Soares/Alepe
Na avaliação do deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB), a baixa popularidade do candidato pessebista Danilo Cabral ao governo de Pernambuco, conforme atestam as pesquisas de inteção de voto, é justificada pelo fato das pessoas estarem mais preocupadas com o "mundo real" – em referência à alta inflação e às demais dificuldades enfrentadas por causa da crise econômica – e pouco atentas às movimentações de pré-campanha.
"Na prática, as pessoas estão vivendo o mundo real. Eu viajei, quarta-feira passada, aí deixei um 'recurso', que minha companheira precisava fazer uma feira, aí ela começou a gozar de mim. Quando eu cheguei, sábado à noite, conversei com ela, aí ela disse: 'eu achei que você tinha deixado muito dinheiro, mas quase que o dinheiro não dava pra fazer a feira'", ilustrou o deputado, em entrevista à Rádio Clube, nesta segunda-feira (2).
Apesar disso, Isaltino considera Danilo um "grande quadro", que crescerá nas pesquisas quando a chapa da Frente Popular estiver fechada e os debates realmente começarem. "Certamente o trabalho, o legado, as ações do dia a dia vão ser colocados em prova como também em cheque. Têm muitas [pré]candidaturas aí disfarçadas, que não apoiam Lula – nós apoiamos Lula; o candidato de Lula é Danilo Cabral – e algumas estão se escondendo em relação ao presidente Bolsonaro. Enfim, teremos a oportunidade de discutir legado, ações, trabalho... Teremos oportunidades, certamente, quando começar o debate, o embate, as discussões, aí as pessoas vão perceber o quanto é importante o legado desenvolvido pela Frente Popular e o quanto o quadro político de Danilo Cabral é, que terá condição [de governar]", afirmou.
No levantamento feito pelo instituto Conectar, divulgado na semana passada, o pré-candidato do PSB figura com apenas 5% das inteções de voto, atrás de Marília Arraes (SD), Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (UB) e Anderson Ferreira (PL). Ainda segundo a pesquisa, 45% dos entrevistados desconhecem Danilo.
Em relação à formação da majoritária da frente, Isaltino reforçou que a chapa deverá contar a presença de uma mulher e que o PT fará parte desta composição, ainda que não saiba em qual posição o partido ficará (vice-governadoria ou Senado). Na última quarta-feira (27), o deputado federal Carlos Veras (PT) abriu mão da pré-candidatura ao Senado em prol da correligionária e deputada estadual Teresa Leitão, que pretende disputar a eleição para a Casa Alta.
Últimas

Mais Lidas
