Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CIRO GOMES

Em Brasília, Ciro Gomes homenageia Leonel Brizola, fundador do PDT

Publicado em: 02/05/2022 08:17

 (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Reprodução/Twitter
Pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) participou, no Dia do Trabalhador, de evento em comemoração ao centenário do político e fundador do partido, Leonel Brizola, em Brasília.

Horas antes, Ciro afirmou, em sua conta no Twitter, que "para vencer os inimigos da pátria e do trabalhador, precisamos de muita luta, esperança e rebeldia". "Mas, especialmente, de um projeto nacional de desenvolvimento que valorize os que trabalham e os que produzem", acrescentou.

No sábado, durante o lançamento do Movimento Cristãos Trabalhistas — cujo objetivo é aproximar o partido das igrejas evangélicas e católicas —, o ex-governador afirmou que o aborto não é uma questão a ser tratada pelo presidente da República e fez críticas a declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o assunto.

"Chega na véspera da eleição, e o Lula vem, descuidadamente, e diz: todo mundo deveria ter direito ao aborto. Como assim, cara-pálida? Que leviandade, que pressa, que contradição. Não foi ele que mandou no Brasil por 14 anos? Ele próprio, oito anos presidente, não mexeu uma palha no assunto", disparou. "Eu não o condeno por isso, porque não é tarefa do presidente. Isso é um trauma que qualquer sociedade humana não sabe como resolver. Não sabe pura e simplesmente", emendou, em referência a uma declaração dada pelo ex-chefe do Executivo, seu adversário na corrida pela Presidência, no começo do mês.

Pauta econômica
A pauta econômica também marcou as declarações de outros pré-candidatos da chamada terceira via no 1º de Maio. A senadora Simone Tebet (MDB-MS) culpou o governo Bolsonaro por não proporcionar um ambiente político mais equilibrado e mais comprometido com os reais interesses do país.

Em vídeos, o pré-candidato do PSDB, João Doria, divulgou as ações que realizou à frente do governo paulista. Já Felipe D'Ávila, concorrente pelo Novo, criticou a carga tributária.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Grupo Diario de Pernambuco