Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

'Desmereceria as mulheres brasileiras', diz Tebet sobre ser vice

Publicado em: 03/05/2022 17:30

 (crédito: Reprodução/Youtube)
crédito: Reprodução/Youtube
Pré-candidata à Presidência pelo MDB, a senadora Simone Tebet reafirmou nesta terça-feira (3) que não pretende ser vice e garantiu que concorrerá novamente ao Senado Federal caso não seja a cabeça de chapa escolhida pela aliança entre MDB, PSDB e União Brasil. Segundo Tebet, concorrer como vice "desmereceria as mulheres brasileiras".

"Eu não preciso ser vice, eu não preciso ter esse protagonismo. Acho que desmereceria as mulheres brasileiras, que são tão poucas na política do Brasil", declarou a senadora, em entrevista ao programa do apresentador Ratinho na rádio Massa FM. Ela defendeu, porém, que manterá seu apoio à chapa de qualquer forma.

Tebet afirmou ser a única pré-candidata mulher viável, e que conta com o voto feminino para disputar ao Planalto. A senadora disse ainda ter "condições de apresentar uma pauta das mães, das mulheres, das avós. E eu digo sempre, é uma pauta que não é feminina, é uma pauta da família [...], é uma pauta que nós queremos para nossos companheiros e para os nossos filhos".

Para Tebet, a terceira via ainda não existe, e por isso as pesquisas mostram a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula  da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Porém, grande parte da população ainda busca uma alternativa aos dois, que será definida pelo MDB, PSDB e União Brasil em 18 de maio. A senadora defendeu ainda que os brasileiros não estão preocupados com a eleição, mas, sim, "com o prato e comida".

Sobre a definição da chapa única, Tebet disse que "têm que ser analisados, ao meu ver, dois requisitos: quem tem a menor rejeição e quem tem maior capacidade de conquistar votos. [...] Eu sou a menos conhecida de todos os pré-candidatos, e tenho a menor rejeição. Então, isso me coloca numa posição favorável, digamos assim".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Bruno Rodrigues e Débora Almeida
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Grupo Diario de Pernambuco