Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CASO SILVEIRA

Defesa de Daniel Silveira pede reunião presencial com Alexandre de Moraes

Publicado em: 11/05/2022 16:58

 (crédito: EVARISTO SA / AFP)
crédito: EVARISTO SA / AFP
A defesa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) solicitou, nesta quarta-feira (11), uma audiência presencial com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para rever as medidas cautelares impostas pelo magistrado. O bolsonarista foi condenado a oito anos e nove meses de prisão por estimular atos antidemocráticos. O Supremo ainda aplicou uma multa de R$ 405 mil porque o parlamentar não está usando tornozeleira eletrônica.

“O referido pedido é apresentado diante da urgência do caso, já que a decisão agravada determinou a manutenção das medidas cautelares e a aplicação de sanção pecuniária, e, especialmente, em razão da assunção da defesa por nova procuradora, que passará a ser responsável pelo caso, de forma que seja possível que as razões veiculadas no recurso possam ser objeto de diálogo respeitoso e técnico”, escreveu a defesa do deputado.

“A defesa apresenta novamente solicitação de audiência presencial, pedindo que seja deferida considerando a indispensabilidade da advocacia para à administração da Justiça e em prestígio à Ampla Defesa e ao Contraditório”, escreveu a nova advogada do parlamentar.

Mesmo condenado pelo STF, Daniel Silveira recebeu uma graça constitucional do presidente Jair Bolsonaro (PL) e, desde então, vem causando uma crise entre os Poderes. Enquanto a oposição contesta o indulto recebido pelo parlamentar, o bolsonarista afronta o Judiciário.

Silveira também tem desafiado as decisões da Justiça ao aparecer sem tornozeleira eletrônica em eventos públicos e até mesmo para dar expediente no Congresso Nacional.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Grupo Diario de Pernambuco