Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Pernambuco

Danilo Cabral acusa Bolsonaro de ser inimigo do povo pernambucano

Publicado em: 12/05/2022 20:41

 (Foto: Marcus Mendes / Frente Popular)
Foto: Marcus Mendes / Frente Popular
Danilo Cabral (PSB) responsabilizou o presidente Jair Bolsonaro pela crise que o país atravessa nesta quinta-feira (12). O pré-candidato oficial de Lula no estado classificou Bolsonaro como "inimigo de Pernambuco" ressaltando que Bolsonaro retalia a população. O socialista defendeu um "reencontro de Pernambuco com o Brasil" por meio da eleição de Lula presidente.
 
"Por trás disso tudo, o que ajuda a aprofundar as desigualdades deste país é uma condução muito irresponsável do presidente Bolsonaro, que tem tratado o povo brasileiro com desrespeito, com descaso. Que tem tudo feito para prejudicar a nossa vida. A verdade é que o Brasil piorou muito com Bolsonaro presidente. E a gente tem visto ainda de forma mais perversa para o Nordeste e para Pernambuco. Ele nos trata com retaliação, com discriminação e com preconceito. Não ajuda o nosso estado", afirmou Danilo.

Como candidato oficial do ex-presidente no estado, Cabral reforçou a dobradinha que fará com Lula a partir de 2023, para Pernambuco e o Brasil voltarem a crescer. "Lula vai ser presidente. E nós vamos fazer esse reencontro de Pernambuco com o Brasil. Quero dizer a Pernambuco que estou pronto para esse desafio. Nós vamos aprofundar as mudanças iniciadas com Eduardo Campos", pontuou Danilo. 

O deputado federal visitou nesta quinta os municípios de Itaquitinga e Tracunhaém, na Mata Norte, cumprindo agenda do Plano Retomada, ao lado do governador Paulo Câmara. Na ocasião, o governador anunciou investimentos em áreas como desenvolvimento urbano, assistência e desenvolvimento social, recursos hídricos e educação.

Da Mata Norte, Danilo seguiu para acompanhar a entrega de mais 64 títulos de propriedade do A Casa é Sua com o prefeito João Campos. A ação vai contemplar os moradores do habitacional Naná Vasconcelos, na Linha do Tiro, bairro da Zona Norte da capital.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Cada vez mais brasileiros procuram a medicina tradicional chinesa
Manhã na Clube: entrevistas com Bruno Rodrigues e Débora Almeida
Grupo Diario de Pernambuco