Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

TERCEIRA VIA

Ciro Gomes faz acenos à senadora Simone Tebet: 'Ela é diferente'

Publicado em: 13/05/2022 17:03

 (crédito: AFP / Mauro Pimentel)
crédito: AFP / Mauro Pimentel
O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) fez acenos à senadora Simone Tebet (MDB) nessa quinta-feira (12). O pedetista disse que Tebet é “diferente” e que terá “um papel importante” no cenário eleitoral brasileiro. Além disso, afirmou que a senadora é a única candidata da terceira via com quem ele aceitaria compor uma chapa. No entanto, Tebet já afirmou que não abrirá mão de sua candidatura.

Para o ex-ministro, Tebet está sendo "traída pelo próprio partido". "Tem uma pessoa dessas aí [da terceira via] que eu respeito muito. Ela é diferente. Ela não é uma viúva do bolsonarismo igual o [João] Doria [PSDB]. Ela é uma pessoa que acho que vai ter um papel importante, que é a Simone Tebet", disse em entrevista à Rádio Bandeirantes. E continuou: "Simone Tebet está sendo traída pelo próprio partido porque o Lula [ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva] está corrompendo. Já está acertado com Eunício Oliveira e Renan Calheiros, os mesmos do esquema do escândalo do Petrolão".

Na busca por uma candidatura única, a chamada terceira via — composta por MDB, PSDB e Cidadania — irá realizar pesquisas quantitativa e qualitativa para definir o nome mais viável do grupo. O levantamento, realizado pelo Instituto Guimarães, será divulgado na próxima quarta-feira (18).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Tite divulga lista de convocado  com uma surpresa
Grupo Diario de Pernambuco