Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro se empenha para conquistar nordestinos em discurso na Paraíba

Publicado em: 05/05/2022 14:15

 (crédito: youtube/reprodução)
crédito: youtube/reprodução
Numa tentativa de reverter a desvantagem eleitoral no Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou, na manhã desta quinta-feira (5), dizendo que, além de ter "satisfação" em estar ali, sete dos 23 ministros do governo dele são nordestinos. Segundo as pesquisas de intenção de voto, o presidente acumula altos índices de rejeição no Nordeste.

"É uma satisfação muito grande comparecer ao 'meu Nordeste'. Dizer a vocês, que dos meus 23 ministros, sete são nordestinos. Por exemplo, me acompanha aqui o paraibano Marcelo Queiroga [ministro da Saúde]”, disse na cerimônia de entrega da obra Vertente Litorânea, em Itatuba (PB).

Bolsonaro emendou a fala dizendo que "enviou recursos para todo o Brasil, independentemente de qual partido estivesse à frente de qualquer estado ou de qualquer prefeitura". O presidente ainda ressaltou que "fez mais que a nossa parte".

Citando diretamente o Bolsa Família, Bolsonaro frisou que o Auxílio Brasil, que substituiu o programa de transferência de renda petista, aumentou para, "no mínimo, R$ 400". O presidente ainda destacou que a principal mudança foi nas regras para quem começar a trabalhar.

“Demos meios, compramos materiais, contratamos médicos e enfermeiros e, acima de tudo, mandamos recursos para todo o Brasil”, declarou o presidente da República.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Tite divulga lista de convocado  com uma surpresa
Grupo Diario de Pernambuco