Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

Bolsonaro diz que Lula é 'cara de pau' por cobrá-lo sobre inflação

Publicado em: 02/05/2022 15:55

 (crédito: EVARISTO SA/AFP)
crédito: EVARISTO SA/AFP
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (2) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é "cara de pau" por cobrá-lo sobre a inflação que assola o país e desemboca em itens alimentícios e combustíveis. O chefe do Executivo criticou o petista ao comentar sobre os atos de 1º de Maio, Dia do Trabalhador.

"O cheiro de mortadela estava na televisão. A cara de pau dele de me culpar pela inflação. A inflação vem do 'fica em casa e a economia a gente vê depois'", alegou em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. 
  
Em live no último dia 28, Bolsonaro culpou governadores pela alta dos preços e disse que a "inflação está no mundo todo". "Essa crise, esses problemas, né, a pandemia. A péssima condução por parte de muitos governadores levou a esse caos. Se não fôssemos nós, ao conceder o auxílio emergencial lá em 2020 e em uma parte de 2021, como estariam as pessoas?”, questionou.

"E, agora, vêm uns candidatos aí, que nem são governadores, e querem colocar a culpa em mim. Na inflação, nos combustíveis, no preço da energia elétrica. O que os governadores que são simpáticos ao Lula fizeram? Impuseram as maiores medidas restritivas em todo país", alegou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Cada vez mais brasileiros procuram a medicina tradicional chinesa
Grupo Diario de Pernambuco