Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CRÍTICA

Bolsonaro diz que em caso de nova pandemia, governadores 'saberão se comportar'

Publicado em: 11/05/2022 22:31

 (Foto: Youtube/Reprodução)
Foto: Youtube/Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PL) repetiu críticas aos governadores nesta quarta-feira (11) em relação às restrições adotadas em meio à pandemia de Covid-19. O chefe do Executivo alegou que apesar da alta da inflação no Brasil, no país “os efeitos são menores”.

Bolsonaro voltou a culpar os líderes estaduais pela alta de preços e disse que em caso de uma nova pandemia, ou algo semelhante, eles “saberão se comportar”.

“O Brasil é um país abençoado, o mundo todo vem sofrendo com aumento de combustíveis e também aumento de alimentos. Apesar da inflação estar alta no Brasil bem como a questão dos combustíveis, na nossa terra, os efeitos são menores. Dizer que isso que passamos no momento é fruto de uma política equivocada adotada por muitos governados por ocasião da na pandemia que foi aquela máxima: 'fique em casa que a economia a gente vê depois'”, apontou, durante discurso na 48ª Edição da Expoingá, em Maringá.

“Esse momento está passando. Tenho certeza que muitos governadores, caso algo semelhante venha acontecer no futuro, a gente espera que não ocorra, saberão se comportar. Também vivemos as consequências de uma guerra a 10 mil km. O mundo todo está conectado”, completou.
 
Por fim, disse que ao cumprimentar apoiadores as palavras que mais ouve são “não desista” e “Deus te proteja”.

“Sou grato a todos vocês pela missão de estar à frente do Executivo. Lá atrás, alguém pediu a Deus sabedoria. Eu peço mais que isso como cristão: força para resistir e coragem para decidir. O mundo passa por momentos difíceis. No Brasil não é diferente”, concluiu.

Mais cedo, em Brasília, em conversa com apoiadores, Bolsonaro alegou que o custo de vida no Brasil, apesar da alta da inflação, foi um dos que “menos subiu” e para embasar a fala, disse que a picanha no Brasil está a metade do preço do Canadá.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco