Política
PL
Aprovada na Câmara Legislativa, Loteria do Distrito Federal prevê repasse de 5% ao futebol local
Publicado: 10/05/2022 às 22:10

/FOTO: RENATO ARAÚJO/AGÊNCIA BRASÍLIA
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (10), o Projeto de Lei 2.312/2021, que consolida a exploração de jogos lotéricos no Distrito Federal. A Loteria Distrital, deve ser sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em até 30 dias e deve ter como beneficiários os clubes de futebol profissional da cidade e times de ligas amadoras da capital do país.
“É uma ajuda para salvar os clubes da cidade e pode funcionar como mais uma fonte de receita fixa”, festejou o deputado Eduardo Pedrosa (DEM) depois da aprovação. “É 5% para o futebol, em geral, e depois haverá uma orientação para profissional e amador, e a outra emenda destina 2% para atividades, eventos culturais e esportivos a atividades com pessoas com deficiência”, completou.
Duas emendas de Pedrosa foram aprovadas. Uma antecipa a participação de clubes profissionais do Distrito Federal no rateio de 5% da loteria local e parte do montante será destinado ao investimento no combalido futebol da cidade. A outra sugere a promoção de eventos culturais e esportivos para pessoas com deficiência.
Últimas

Mais Lidas
