Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

André de Paula convoca coletiva para esta terça; saída da Frente Popular está no radar

Publicado em: 02/05/2022 15:56 | Atualizado em: 02/05/2022 16:02

 (Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)
Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
O deputado federal André de Paula (PSD) anunciou hoje, através das redes sociais, que realizará, nesta terça-feira, às 10h, uma entrevista coletiva na sede regional do PSD, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Em meio ao mistério sobre o assunto, que não foi divulgado, as expectativas é que o parlamentar revele qual caminho irá trilhar nas eleições deste ano, visto que tem enfrentado dificuldades para se firmar como candidato ao Senado pela chapa majoritária da Frente Popular. Desembarque da Frente e apoio à candidatura de Marília Arraes (SD) não são descartados.

André de Paula é o nome defendido pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), para a vaga ao Senado na chapa da Frente Popular, mas isso não tem sido suficiente para, de fato, conquistar o espaço. Isso ocorre porque o PT também pleiteia a disputa pela Casa Alta, exigindo prioridade no processo de escolha. A legenda petista já bateu o martelo sobre o nome da deputada estadual Teresa Leitão (PT) como pré-candidata à senadora por Pernambuco, podendo ser a primeira mulher a representar o estado no Senado Federal. 

Em meio às dificuldades que André de Paula tem enfrentado na Frente Popular, não faltam especulações sobre prováveis caminhos que poderá trilhar para disputar o Senado nas eleições de outubro. O desembarque da Frente pode ser uma alternativa adotada pelo deputado, que, caso tome essa decisão, tem possibilidades de compor chapa com a deputada federal e pré-candidata ao governo do estado Marília Arraes, que já fez acenos para o parlamentar.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Cada vez mais brasileiros procuram a medicina tradicional chinesa
Manhã na Clube: entrevistas com Bruno Rodrigues e Débora Almeida
Grupo Diario de Pernambuco