Diario de Pernambuco
Busca

EM SÃO PAULO

Alvo da Lava-Jato, André Esteves é apresentado a Elon Musk por Fábio Faria

Publicado em: 20/05/2022 15:23 | Atualizado em: 20/05/2022 22:42

 (crédito: Reprodução )
crédito: Reprodução
Entre os presentes no encontro, nesta sexta-feira (20), entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o empresário milionário Elon Musk (Tesla, SpaceX e Starlink), estava o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual. O evento aconteceu no Hotel Fasano Boa Vista de Porto Feliz, em São Paulo, e reuniu cerca de 100 convidados.

Esteves foi apresentado para Musk pelo ministro das Comunicações, Fabio Faria, conforme coluna da GloboNews. “[André Esteves] É dono do 3º maior banco do Brasil. Esperamos que em breve seja do maior”, disse Faria.

Vale lembra que o banqueiro já foi alvo da operação Lava-Jato, suspeito de crimes como corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro e chegou a ser preso. Esteves foi solto dias depois e, em setembro de 2018, o executivo foi inocentado a pedido do próprio Ministério Público Federal.


Internet amazônica
 
A visita do empresário Elon Musk ao Brasil faz parte do lançamento de uma rede de satélites da Starlink. Em seu Twitter, o bilionário disse sentir-se animado por estar no país para conectar 19 mil escolas "em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia".

Condecoração
 
Outra presença no evento foi o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, que hoje aproveitou para condecorar Musk com a medalha de Honra ao Mérito. O Progressistas postou uma foto com o empresário usando sua condecoração.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL