Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

INTERNET

Allan dos Santos anuncia novo canal no YouTube

Publicado em: 09/05/2022 19:30

 (Foto: Roque de Sá/Senado)
Foto: Roque de Sá/Senado
O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, fundador do Terça Livre, anunciou, nesse domingo (8), a criação de um novo canal no YouTube para divulgar o seus comentários. 

Ele está foragido, desde outubro de 2020, após ter prisão determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Atualmente, o jornalista está nos Estados Unidos (EUA).

Allan, segundo a Polícia Federal, é acusado por “atacar integrantes de instituições públicas, desacreditar o processo eleitoral brasileiro, reforçar o discurso de polarização”. Moraes também determinou que o YouTube excluísse o canal “Terça Livre”, onde o blogueiro costumava divulgar os seus comentários. 

No vídeo publicado ontem, o blogueiro afirma que, em junho, fará dois anos que não encontra a família dele. “Há dois anos, a Polícia Federal invadiu minha casa, quando meu filho, Pedro, estava na barriga da minha esposa, no quarto mês”, afirmou.

Não é a primeira vez que Allan desafia a ordem da justiça brasileira. Em agosto do ano passado, ele criou outro canal, com nome diferente, mas com o mesmo estilo de conteúdo do antigo. Após ação judicial, o canal foi retirado do YouTube. 

O novo canal leva o nome “Terça Livre”, e, até o momento, possui mais de 8,6 mil inscritos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Última Volta: GP da Espanha 2022 de F1
Antiproibicionismo: Marcha da Maconha por uma nova política de drogas
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Grupo Diario de Pernambuco