Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

União Brasil sinaliza que pode pular de barco da terceira via

Publicado em: 27/04/2022 17:15 | Atualizado em: 27/04/2022 17:21

 (crédito: Marcelo Camargo/Agencia Brasil)
crédito: Marcelo Camargo/Agencia Brasil
Presidente do União Brasil e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Luciano Bivar indicou que pode abandonar a corrida pela terceira via para as eleições deste ano. A mudança deve ocorrer se o autodenominado centro democrático não conseguir chegar a um consenso sobre o presidenciável com maiores chances de fazer frente a Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bivar também sinalizou que o partido vai se movimentar para oferecer uma nova alternativa à Presidência, conforme falou ao jornal O Globo. “Pelo tamanho que é, o União Brasil tem uma responsabilidade grande de oferecer uma alternativa e certamente vai oferecer uma alternativa. Não vamos ficar omissos na situação em que o país está.” 

A declaração vem após uma reunião com poucos avanços realizada ontem em Brasília, entre União Brasil, Cidadania, MDB e PSDB. Na ocasião, os grupos garantiram que a decisão ocorrerá até o próximo dia 18. Porém, a posição final do União em relação ao cenário pode ser definida na próxima quarta-feira (4), quando o partido terá um novo encontro.

Ainda de acordo com a liderança da legenda, Sergio Moro (União Brasil) pode ser o escolhido para largar em favor da presença do partido na chefia do Executivo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco