Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

JUSTIÇA

Tornozeleira de Daniel Silveira está desligada há 8 dias, diz secretaria

Publicado em: 25/04/2022 19:57

 (Foto: Ed Alves/CB/DA.PRESS)
Foto: Ed Alves/CB/DA.PRESS
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi informado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal que a tornozeleira eletrônica do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) está descarregada desde as 18h06 do dia 17 de abril. Com isso, não é possível rastrear o parlamentar.

"Haja vista que o equipamento eletrônico está descarregado, até a presenta data, não é possível informar, fidedignamente, a localização atual e a real situação do equipamento nem se houve ou não o rompimento da tornozeleira instalada, visto que a descarga completa da bateria impede a coleta de dados gerados pelo software de monitoração", diz um trecho do comunicado enviado ao STF.

O Correio entrou em contato com a defesa de Daniel Silveira, que afirmou ainda não ter um posicionamento sobre o assunto.

O parlamentar colocou a tornozeleira eletrônica no dia 31 de março, após descumprir a decisão judicial do ministro Alexandre de Moraes. Ele chegou a dormir na Câmara dos Deputados para não colocar o aparelho, mas recuou assim que o magistrado fixou multa diária de R$ 15 mil e bloqueio das contas bancárias.

Daniel Silveira foi condenado pelo STF por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições. Relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes votou pela aplicação de pena de oito anos e nove meses de reclusão, inicialmente, em regime fechado para o réu. Ele foi acompanhado integralmente pela maioria dos magistrados.

No entanto, o presidente Jair Bolsonaro anunciou o perdão aos crimes do deputado Daniel Silveira, na última quinta-feira (21). O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Bruno Rodrigues e Débora Almeida
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Grupo Diario de Pernambuco