Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

Tebet lamenta 'cara' da miséria no Brasil: 'Mulher negra e nordestina'

Publicado em: 27/04/2022 19:07

 (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
A pré-candidata pelo MDB, senadora Simone Tebet (MS), criticou o crescimento da miséria no Brasil e o desemprego da população brasileira durante sua participação na 21ª Marcha de Vereadores do Brasil.

"A resposta está na esquina de cada cidade do Brasil. A miséria e a desigualdade social, nas cirurgias eletivas. Antes a gente via isso pela tevê, hoje, basta abrir as janelas de nossas casas. Eu quero ser a candidata do centro democrático para ter uma única bandeira: emprego, emprego emprego, renda, renda e renda".

Tebet questionou as causas da desigualdade regional do Brasil e destacou a "mulher negra e nordestina" como "a cara mais pobre do Brasil".

"Veja, como um Brasil é tão rico e tem um povo tão pobre. Discrimina pela região, cor da pele, pelo gênero. A cara mais pobre do Brasil, e é com muita dor que digo isso: é de uma mulher negra e nordestina. É inadmissível", disse.

Tebet também propôs soluções para mudar esse cenário. Segundo a pré-candidata emedebista, isso passa pela alta tributação, que dói mais no bolso dos mais pobres, e por programas de transferência de renda permanente, mas que tenham "porta de saída".

"A tributação no Brasil vai mais no consumo, que afeta mais as pessoas pobres. Para reduzir essas desigualdades, de imediata transferência de renda permanente com porta de saída, qualificando o jovem, a mulher, o desempregado, para aquela família abrir espaço para que outras família possam se beneficiar também do Auxílio Brasil. Paralelo a isso, a adoção de outro sistema tributário, como nova reforma tributária, e investimento na indústria do conhecimento", afirmou. "A União deve ser parceira dos estados e municípios para abrir creches instituições de ensino, como creches e escolas nos estados e municípios", completou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Cada vez mais brasileiros procuram a medicina tradicional chinesa
Manhã na Clube: entrevistas com Bruno Rodrigues e Débora Almeida
Grupo Diario de Pernambuco