Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CAMPANHA

Prefeito de Paragominas diz que Bolsonaro foi 1° presidente a visitar município

Publicado em: 28/04/2022 11:59

 (Foto: Reprodução/YouTube)
Foto: Reprodução/YouTube
Em ritmo de campanha no Norte do país, o prefeito de Paragominas (PA), João Lucídio Lobato Paes (PSD), disse nesta quinta-feira (28/4), durante a abertura de entrega de títulos fundiários no município, que a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL), que está na cidade, é "motivo de alegria, contentamento e orgulho".

Antes das entregas dos títulos, a fala do prefeito foi embalada por gritos de “mito” em referência a Bolsonaro enquanto o prefeito afirmava ser a primeira vez que um presidente da República visita Paragominas, desde sua emancipação há 57 anos. “Movimentou nossa cidade”, afirmou. Ele ainda destacou que a maioria da população local tem pelo chefe do Executivo "admiração e seguidores”.

Lucídio decretou ponto facultativo para visita de Bolsonaro. Apoiador do presidente, o prefeito revogou decreto anterior para incluir a agenda presidencial de hoje entre as datas em que os servidores municipais ficam desobrigados do expediente de trabalho.

Bolsonaro chegou a Paragominas na manhã desta quinta-feira, sendo recebido por apoiadores, antes de seguir até o Parque de Exposições da cidade. Segundo o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Geraldo Melo Filho, 400 famílias assentadas serão contempladas com a titulação. Entre os participantes, está o senador e pré-candidato ao governo do Pará Zequinha Marinho (PL), que fazia parte da comitiva com saída de Brasília.

O presidente chegou ao estado acompanhado também do ministro da Agricultura, Marcos Montes, e de Walter Braga Netto — possível vice na chapa de Bolsonaro em 2022.

Títulos
 
Dona Maria, 83 anos, agradeceu Bolsonaro ao receber sua titulação: "Cuida e governa por nós". Ele a abraçou. "Ele que governa o país brasileiro", disse a senhora. Depois soltou um "irra!", que foi repetido pelo presidente do Incra, Melo Filho. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco