Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CONGRESSO

Pacheco sobre caso Daniel Silveira: 'Última palavra é do Legislativo'

Publicado em: 26/04/2022 17:18

 (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira (26) que a palavra final acerca das decisões tomadas no caso do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) deve ser dos poderes legislativos, e não do Judiciário.

“Mandato outorgado pelo voto popular só pode ser retirado pela própria Casa legislativa através da votação de seus pares”, disse. Pacheco participou hoje de evento no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na ocasião, cobrou responsabilidade para que a legislação não seja modificada por “paixões” ou ao “sopro do vento”.

Enquanto deputados bolsonaristas se organizam para apresentar um projeto de lei para anistiar o deputado Daniel Silveira e outros aliados, o presidente do Legislativo pediu que magistrados possam participar de discussões na elaboração de leis para evitar erros, e reiterou a necessidade de “segurança jurídica” nas decisões judiciais brasileiras.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Tite divulga lista de convocado  com uma surpresa
Grupo Diario de Pernambuco