Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

Lideranças da 3ª via admitem possibilidade de apostar em Ciro Gomes

Publicado em: 26/04/2022 21:36

 (Foto: Luiz Cervi)
Foto: Luiz Cervi
Em anúncio sobre definição de um nome único para a terceira via, nesta terça-feira (26), o líder do Cidadania, Roberto Freire, admitiu que Ciro Gomes (PDT-CE) pode ser uma opção para disputar a candidatura à presidência pelo chamado "centro democrático".

"Não podemos vetar ninguém e em todos os momentos que nos reunimos, acenamos para todo e qualquer partido que desejasse. Não há veto a nenhum dos candidatos e a nenhum partido político", respondeu Freire ao ser questionado se haviam conversas do grupo com Ciro.

Ele lembrou sobre as projeções das pesquisas que retiravam todos os candidatos e deixavam apenas o ex-ministro como opção. "E o que ficou evidente? Que você tinha de imediato um crescimento na pontuação e na intenção de voto desta candidatura", completou.

O presidente nacional do Cidadania - um dos partidos que compõe as lideranças da decisão para a terceira via - explicou que Ciro participou das primeiras conversas sobre uma candidatura única, mas por opção própria se afastou.

"Nunca perdemos o diálogo. Desde o começo está firme essa ideia e estamos abertos para discutir essa ideia com qualquer partido. Vamos aguardar. Quem sabe?", argumentou.

O anúncio de manutenção da data de 18 de maio para definir um nome único para a terceira via foi reafirmado nesta terça-feira. Uma nova rodada de conversas com parlamentares irá ocorrer a partir desta semana. A definição dos critérios ficou marcada para a próxima semana.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Tite divulga lista de convocado  com uma surpresa
Grupo Diario de Pernambuco