Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

Doria diz que Lula não é Bolsonaro: 'Inteligente e tem passado'

Publicado em: 27/04/2022 19:10

 (Foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press
O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência João Doria (PSDB) disse, nesta quarta-feira (27), que respeita o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também pré-candidato, porque o petista é “inteligente e tem passado”.

Doria também falou do presidente Jair Bolsonaro (PL). Para ele, o atual chefe do Executivo federal “não merece respeito”. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Valor Econômico.

“Embora eu seja um antagonista ao Lula, eu o respeito. O Lula não é Bolsonaro, o Lula é inteligente e tem passado. Eu tenho posições diferentes das dele, mas tenho respeito por ele. Já o Bolsonaro não merece o meu respeito. Eu sou um liberal social”, disse.

Ao ser questionado sobre o que é um “liberal social”, Doria disse que é quem acredita na economia de mercado, mas que compreende a importância do trabalho no combate à pobreza. ”Não é o privado que cuida disso. Isso é função do Estado.”
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco