Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CONGRESSO

Daniel Silveira não vai permanecer como membro da CCJ, dizem deputados

Publicado em: 28/04/2022 18:12

 (Foto: ED ALVES/CB/D.A.Press)
Foto: ED ALVES/CB/D.A.Press
O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) não vai permanecer como membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. A informação foi passada por parlamentares ao Supremo Tribunal Federal (STF). Silveira foi indicado por seu partido a integrar cinco comissões, menos de uma semana após o STF condená-lo a cumprir 8 anos e 9 meses de prisão por estimular atos antidemocráticos e ataques a ministros do Supremo e a instituições.

Conforme a apuração da jornalista Andreia Sadi, da Rede Globo, os deputados avaliaram que a indicação de Silveira para outras comissões não é problemática, a questão é a CCJ. O principal colegiado da Casa é responsável por avaliar se os projetos de lei estão de acordo com a Constituição e por debater matérias jurídicas.

Aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), têm pressionado o PTB a retirar o deputado Daniel Silveira do posto na Comissão. No Supremo, ministros viram na iniciativa uma nova afronta ao Poder Judiciário.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Bruno Rodrigues e Débora Almeida
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Grupo Diario de Pernambuco