Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

POLARIZAÇÃO

Ciro Gomes é hostilizado por bolsonaristas em feira agrícola

Publicado em: 28/04/2022 19:54

 (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Reprodução/Twitter
O pré-candidato ao Planalto pelo PDT, Ciro Gomes, foi hostilizado por bolsonaristas nesta quinta-feira (28) ao participar da feira de agronegócios Agrishow, em Ribeirão Preto, São Paulo. 

Ao andar pelos estandes do evento, Ciro foi vaiado e xingado de "vagabundo" por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que também gritaram "mito" repetidamente. Um homem chegou a se aproximar do presidenciável com um celular e provocá-lo, mas foi afastado por assessores de Ciro.

O pré-candidato trocou ofensas com alguns dos presentes, fazendo referência às suspeitas de rachadinhas pelos filhos do presidente Bolsonaro. "Eu nunca roubei nada, nem a tua mãe", disse Ciro.

Em entrevista coletiva após a confusão, porém, ele não classificou o caso como uma discussão. "Não teve bate boca. Meia dúzia de nazistinhas gritaram 'nordestino, cearense, vai embora. Bolsonaro. Mito'. E eu digo: 'Ladrão de rachadinha'. Só isso".

"Agiu à altura"
 
Na noite de hoje, a equipe do pré-candidato divulgou nota de esclarecimento nas redes sociais. Alegou que Ciro foi "insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas". Os agressores teriam ainda agido com "profundo preconceito contra nordestinos".

Ainda segundo a nota, Ciro "agiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência, mas entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Tite divulga lista de convocado  com uma surpresa
Grupo Diario de Pernambuco