Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

Ciro diz que chapa Lula-Alckmin não combina: 'Encontro jabuti com girafa'

Publicado em: 27/04/2022 16:20

 (crédito: AFP)
crédito: AFP
Em conversa com jornalistas, o presidenciavel falava sobre a possibilidade de aderir à terceira via – afastada por ele – e alertou para a terceira via não se tornar algo 'estranho' aos olhos do eleitor e citou a aliança formada pela chapa entre Lula e Geraldo Alckmin como "um encontro entre jabuti e girafa"

"O PSD não tem candidato, UB agora tem candidato, dou passaporte para trás, mas como estou combinado com Bivar e ainda mantenho essa preferencial. Isso avança pra terceira via? Depende do diálogo que Bivar está conciliando. A gente tem que tomar cuidado para que esse encontro não seja de jabuti com girafa, cágado com arame farpado. Esse tipo de conchavo é que Lula ta fazendo com Alckmin. O povo não entende isso. O povo até entende que diferentes se reúnem desde que haja uma causa. No caso brasileiro tem que ser necessariamente um projeto", disse.

Ciro afirmou ainda que sua posição não é por vaidade, mas pela necessidade de construir um projeto de Bras junto a este centro, o que, momentaneamente, está "distante".

"Não é questão de vaidade ou dono da verdade, mas é o.metodo, mas eu gostaria que a regra do diálogo fosse "vamos tentar conversar sobre as regras do dialogo fosse: "vamos tentar conversar sobre as causas do problema brasileiro e sobre as pistas para construi a solução para o Brasil. Há traços em comum? Hoje eu diria que está muito distante o ponto de partida, sobre o que eu penso e que o Doria pensa, por exemplo. Política de preços da Petrobras: eu considero crime e eles querem manter. Privatização da eletrobras sou radicalmente contra e se privatizar eu estatizo", revelou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Última Volta: GP da Espanha 2022 de F1
Antiproibicionismo: Marcha da Maconha por uma nova política de drogas
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Grupo Diario de Pernambuco