Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Carlos Veras abre mão de pré-candidatura ao Senado e pavimenta caminho para Teresa Leitão

Publicado em: 27/04/2022 20:27 | Atualizado em: 27/04/2022 20:45

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O deputado federal Carlos Veras (PT) anunciou, nesta quarta-feira, a retirada de sua pré-candidatura ao Senado em busca de fortalecer o nome da sua correligionária e deputada estaudal Teresa Leitão (PT) para a vaga na chapa majoritária da Frente Popular. O anúncio foi feito através de nota divulgada nas redes sociais momentos após a reunião do Grupo Tático Eleitoral (GTE) do PT, realizada hoje, com a presença do ex-presidente Lula, para definir as alianças partidárias nos estados.

Em meio às especulações de que o ex-presidente Lula (PT) tem flertado com a ideia de ofertar a vaga à Casa Alta na chapa da Frente Popular  para o deputado federal André de Paula (PSD) em prol de aliança nacional com o PSD, as recentes movimentações das peças no tabuleiro político mostram que os petistas não abriram mão da disputa pelo Senado em Pernambuco.

"O presidente pediu para que houvessse um entendimento que ajudasse a ele nessa montagem da chapa, então estou dando minha contribuição", informou o deputado Carlos Veras em entrevista ao Diario de Pernambuco. Com a decisão, Veras abre mão da vaga ao Senado e pavimenta caminhos para a deputada Teresa Leitão.

" A companheira Teresa Leitão ajuda na questão de gênero na chapa e ela tem todas as qualificações para ser senadora", comentou o parlamentar. Com isso, Carlos Veras disputará mais um mandato na Câmara Federal nas eleições deste ano. "Anuncio que serei novamente candidato a deputado federal, cargo que hoje ocupo com muita honra", escreveu em trecho da nota divulgada nas redes sociais. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Ataque a tiros em escola nos EUA deixa 21 mortos
Para OMS, varíola do macaco ainda pode ser contida
Manhã na Clube: Henrique Queiroz Filho (PP), Edno Melo (Republicanos) e André Morais (CORECON-PE)
Soldado russo condenado à prisão perpétua por matar civil na Ucrânia
Grupo Diario de Pernambuco