Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

EXECUTIVO

Bolsonaro diz que recebeu informações de que 02 seria preso por fake news

Publicado em: 27/04/2022 21:46

 (Foto:  Alan Santos/PR)
Foto: Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, durante o evento “Liberdade de Expressão”, no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (27), que recebeu informações de que seu filho 02, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), seria preso por disseminação de fake news.

Bolsonaro criticou o que chamou de cerceamento da liberdade de expressão e das mídias sociais. “Não atinge apenas a mim, quem foi meu marqueteiro? Carlos Bolsonaro, que por várias vezes chegou para mim informações de ameaças de prisão por fake news”, disse. “Vai prender o filho do presidente por fake news? É grave”, destacou.

Para ele, a privação de liberdade de qualquer brasileiro por “defender o que acredita” é algo grave, ainda mais um parlamentar “que tem a liberdade para defender o que bem entender e usar da palavra como bem quiser”, afirmou.

A afirmação foi feita em referência ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 8 anos e 9 meses de prisão por ameaça às instiuições e a membros da Suprema Corte. Ele recebeu a graça constitucional por decreto presidencial e esteve no Palácio do Planalto nesta tarde para o evento.

“É grave prender qualquer brasileiro, mais grave prender um parlamentar que tem a liberdade para defender o que bem entender e usar da palavra como bem quiser. Isso é liberdade”, disse.

Redes sociais
 
Bolsonaro ainda explicou que se reuniu com o WhatsApp Brasil (empresa controlada pelo grupo Meta) e outras empresas de mídia ainda hoje e questionou: “Tem acordo ou não tem com o TSE [Tribunal Superior Eleitoral] e, se tem, que acordo é esse que passa por cima da Constituição? Eu vou entrar em campo usando meu exército, meus 23 ministros”. Depois disso, completou dizendo que não queria polemizar o assunto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Bruno Rodrigues e Débora Almeida
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Grupo Diario de Pernambuco