Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

Bolsonaro diz estar fechado '100%' com Mauro Mendes no MT

Publicado em: 29/04/2022 14:29

 (crédito: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)
crédito: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou uma composição com o atual governador e candidato à reeleição matogrossense Mauro Mendes (União Brasil). “Estamos fechados”, disse nesta sexta-feira (29).

O governador pertence ao União Brasil, mas deverá dar palanque a Bolsonaro no estado. Outro que ajudará a fazer o presidente cair no gosto popular no estado é o senador Wellington Fagundes (PL). “Para mim, o Wellington [Fagundes] é importantíssimo no Senado, tem votado com nós (sic)”, disse, hoje, em entrevista à rádio Metrópole, de Cuiabá (MT).

Bolsonaro admitiu um atrito passado com o governador Mendes, em meio à pandemia da Covid-19, mas minimizou o ocorrido. “Havia um atrito, o que é normal acontecer, especialmente durante a pandemia”, destacou. No caso, Mendes era um crítico ao retardo no início da vacinação contra a doença. “Não há como deixar de reconhecer que o Brasil deu uma pequena derrapada nessa largada da vacina e, contra fatos e evidências, não há o que se questionar. Há diversos países vacinando e o Brasil não começou. Precisamos acelerar o processo”, disse o parlamentar, em entrevista ao site Poder360, em janeiro de 2021.

Pragmatismo
 
O presidente também comentou sobre Valdemar Costa Neto, presidente do PL, que segundo ele, tem seus compromissos, indicando que, em âmbito regional, a legenda deverá adotar algum pragmatismo, a depender do estado.

“Nosso interesse é a bancada de deputado federal e senador. Governador a gente compõe, como a composição com Mauro Mendes”, apontou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco