Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

Bolsonaro critica processo contra pastor da Assembleia de Deus movido pelo PT

Publicado em: 29/04/2022 14:57

 (crédito: Carolina Antunes/PR)
crédito: Carolina Antunes/PR
O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou, nesta sexta-feira (29), o processo movido pelo Partido dos Trabalhadores contra um pastor da Assembleia de Deus. Segundo ele, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria “dando uma amostra grátis do seria seu governo e seu relacionamento com os cristãos”.

Na última semana, o presidente esteve em Cuiabá (MT) e, entre motociata e eventos com apoiadores, reservou um espaço em sua agenda para ir a um culto da Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Hoje, ele comentou que o encontro com evangélicos no estado gerou uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o pastor e presidente da CGADB, José Wellington Dias.

“O Lula está dando uma amostra grátis do que seria seu governo e seu relacionamento com os cristãos, em especial com os evangélicos do Brasil”, criticou Bolsonaro, em entrevista à rádio Metrópole, de Cuiabá.

“Na minha passagem por Cuiabá, o ex-presidente Lula processou o pastor porque ele me deu a palavra no púlpito. Eu não falei nada demais, a não ser do meu encontro com Deus e de algumas ações do governo”, emendou.

Ação do PT
 
Na ação, o PT aponta que tanto o pastor quanto o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da bancada evangélica na Câmara, "discursaram em favor da reeleição do presidente, com a sua anuência explícita", e que "o evento não passou de um ato de campanha, a despeito da aparência de culto religioso".

“Presidente, o senhor é nosso pré-candidato. Esperamos que no mês de outubro, para envergonhar o diabo, para dizer àquela gente que não gosta dos crentes, que Jesus Cristo dará a este homem a vitória no primeiro turno, se Deus assim permitir, disse o pastor no culto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco