Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PROTESTO

Ato de coletivo do PSol na Praça dos Três Poderes pede prisão de Silveira

Publicado em: 25/04/2022 15:00

 (crédito: Deborah Hana Cardoso/CB/DA.PRESS)
crédito: Deborah Hana Cardoso/CB/DA.PRESS
Manifestantes reunidos na Praça dos Três Poderes, em Brasília, chamaram o presidente Jair Bolsonaro (PL) de genocida e pediram "Silveira na cadeia!", nesta segunda-feira (25), em ato promovido pelo Juntos. Formado por um dos coletivos jovens do PSol, o protesto contou com pelo menos 20 manifestantes.

Entre os manifestantes, que protestaram em frente ao Palácio do Planalto, estava o deputado distrital Fábio Félix (PSol), que, em coletiva, hoje, disse que o ato desta tarde surgiu com a partir de movimentos do Distrito Federal em resposta a “esse indulto, esse perdão a um bandido condenado como (o deputado federal) Daniel Silveira, condenado atacando contra a democracia brasileira”.

“O Supremo Tribunal Federal tem que cassar o mandato do deputado Daniel Silveira e a Câmara tem que contribuir neste processo. O (Arthur) Lira não pode atuar para blindar Silveira”, criticou Fábio Félix.

O manifestante Bruno Zaidan, 27 anos, membro do coletivo Juntos, disse que participou do ato por estar “escandalizado com o perdão” concedido a Silveira. “É uma forma ‘bizarra’ de se usar uma prerrogativa presidencial para poder salvar os que são os dele”, disse.

“Um exemplo é a Sarah Winter, que esteve aqui em atos antidemocráticos, em atos que imitavam a (organização terrorista) Klu Klux Klan dos Estados Unidos, que teve uma resposta dos movimentos sociais em 2020. Esses (que estão) ao lado do Bolsonaro que atacam as instituições não podem usar esse instrumento para isso, para fugir da prisão”, afirmou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Tite divulga lista de convocado  com uma surpresa
Grupo Diario de Pernambuco