° / °

Política
JUSTIÇA

Silveira: "Coloquei na perna esquerda porque tudo que é de ruim é na esquerda"

Publicado: 31/03/2022 às 18:47

/Foto: Ed Alves/CB/DA.PRESS

(Foto: Ed Alves/CB/DA.PRESS)

Monitorado pela tornozeleira eletrônica, o deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) afirmou, na tarde desta quinta-feira (31), que não vai recorrer da ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para usar o equipamento. Na saída da Superintendência da Polícia Federal, o parlamentar mostrou a tornozeleira, colocada na perna esquerda. Ele ainda debochou do equipamento.

"Eu coloquei nessa perna porque tudo de ruim é na esquerda", disse aos jornalistas. "Pode filmar, tirar foto, pra ele não dizer que violei nada. Anota o número de série", afirmou. "Não existe defesa, existe acusação. Não cabe recurso ao ministro Alexandre de Moraes. Ele simplesmente ignora. Vocês não viram o processo?", criticou.

Daniel Silveira afirmou que iria voltar para a Câmara dos Deputados, para o expediente, e disse que a tornozeleira foi colocada de forma ilegal e que cabe ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), rever a medida cautelar. "É dever do Lira. Está no artigo 17, linha G", afirmou.
Mais de Política