Política
Em meio a insatisfações, vereador Alcides Cardoso anuncia saída do União Brasil
Publicado: 07/03/2022 às 19:12

(Foto: Phillipe Jonathan/Divulgação)
Eleito vereador do Recife pelo Democratas (DEM) nas eleiçoes municipais de 2020, Alcides Cardoso anunciou nesta segunda-feira sua saída do União Brasil, sigla oriunda da fusão entre DEM e PSL. Demonstrando-se insatisfeito com o rumo da nova legenda, o parlamentar, em carta endereçada ao ex-ministro Mendonça Filho, comunicou sua desfiliação e que apesar dos "efeitos gerados" permanecerá atuando no grupo de oposição no Parlamento municipal. O desligamento do vereador foi feito no prazo legal previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no caso de fusão de partidos.
O vereador esteve na tarde de hoje com o ex-ministro da Educação para lhe comunicar a decisão de saída do União Brasil, além disso escreveu uma carta também endereçada a Mendonça. Explicando o atual cenário, o parlamentar comentou que “com a homologação da fusão, criou-se um novo partido, composto por uma executiva diferente, com possibilidades diversas a respeito dos caminhos políticos a seguir. Diante desse cenário e da permissão legal, decidi não compor os quadros do União Brasil", informa trecho do documento que explicita uma possível insatisfação do parlamentar.
Mas apesar da desfiliaçao, o vereador Alcides Cardoso fez questão de deixar claro que continuará defendendo seu posicionamento político no Parlamento. "Continuarei militando no mesmo campo político e, a respeito do nosso mandato na Câmara do Recife, atuando na bancada de oposição”, frisou em outro trecho da carta.
Leia a carta na íntegra
Recife, 07 de março de 2022
Senhor presidente do Democratas em Pernambuco, Mendonça Filho,
A fusão entre o Democratas e o PSL muda a trajetória do partido onde iniciei minha militância e no qual fui eleito vereador do Recife. Uma legenda que fez história a partir de lideranças com trajetórias aplaudidas nacionalmente, como as de Marco Maciel, Roberto Magalhães, Joaquim Francisco, Gustavo Krause e a sua, com destaque especial aos períodos como governador de Pernambuco e a recente gestão à frente do Ministério da Educação. Pelo Democratas, em 2020, defendi com convicção a chapa Mendonça/Priscila Krause.
Com a homologação da fusão, criou-se um novo partido, composto por uma executiva diferente, com possibilidades diversas a respeito dos caminhos políticos a seguir. Diante desse cenário e da permissão legal, decidi não compor os quadros do União Brasil. Continuarei militando no mesmo campo político e, a respeito do nosso mandato na Câmara do Recife, atuando na bancada de oposição.
Nesse momento, reitero profundo agradecimento ao senhor pela convivência e liderança no DEM Pernambuco, onde tive a oportunidade de aprender e discutir sobre a política e o Recife, certo de que continuamos juntos pelo melhor para o nosso estado.
Certo de que virão novas jornadas em defesa de Pernambuco, despeço-me estendendo o agradecimento a todos correligionários que fazem conosco essa caminhada.
Atenciosamente,
Alcides Cardoso
Vereador do Recife
Últimas

Mais Lidas
