Clouds29° / 29° C

Aposta do PT em PE, Flávia Hellen lança pré-candidatura à deputada estadual nesta terça

Publicado em: 14/03/2022 18:43

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Protagonista de um feito histórico durante as eleições de 2020 no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), ao ser eleita a primeira mulher negra, lésbica e da periferia a ocupar uma das 15 cadeiras da Câmara Municipal da cidade, a vereadora Flávia Hellen (PT) pretende avançar ainda mais nas eleições de 2022. Em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Flávia terá sua candidatura à deputada estadual lançada nesta terça-feira (15). "As periferias querem uma representação verdadeiramente popular e que entenda as demandas do povo", destaca a parlamentar.

 

No currículo, os 10 anos de participação de Flávia Hellen nos movimentos sociais sobressaem nas atuações que desempenha no município do Paulista enquanto vereadora. A luta pelas mulheres, pela periferia, população negra e LGBTQIA+ são algumas das suas principais pautas.  Projetos e ações como o “Gabinete na rua” e as “blitz nas comunidades” que buscam estreitar os laços com a população apresentando os trabalhos e o orçamento utilizado pelo mandato, bem como ouvir as demandas dos cidadãos e cidadãs que residem na cidade são resultado da luta política que atravessa a história de Flávia bem antes de sua entrada na vida pública enquanto parlamentar.

 

Cumprindo o segundo ano do seu primeiro mandato na Câmara Municipal do Paulista, Flávia Hellen é aposta do PT em Pernambuco para ampliar os espaços de diversidade na Alepe com sua pré-candidatura à deputada estadual. Em entrevista ao Diario, a vereadora comentou sobre uma “urgente” necessidade de renovação política na legenda petista, fator que, de acordo com ela, encontra solo fértil através da candidatura do ex-presidente Lula (PT) à presidência.

 

“Nunca uma jovem de periferia e lésbica foi eleita deputada em Pernambuco e no PT essa renovação é ainda mais urgente”, frisou Flávia que também mencionou o combate à uma "crise representativa". "Portanto há uma urgência pela necessidade de mudança e queremos que essa mudança seja preta, jovem e periférica (...) Na Alepe teremos os mesmos projetos, a diferença é que com emenda parlamentar pra executar”, concluiu.

 

O lançamento da pré-candidatura de Flávia Hellen ao cargo de deputada estadual ocorrerá nesta terça-feira em evento virtual que será transmitido nas redes sociais, às 10h.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários

Mais notícias