Diario de Pernambuco
Busca

PSOL

'Aumentar a bancada na Alepe e eleger Lula no primeiro turno', diz Dani Portela, pré-candidata do PSOL-PE

Publicado em: 25/02/2022 20:18 | Atualizado em: 25/02/2022 21:10

Dani Portela diz que o PSOL estará no palanque de Lula (Foto: Divulgação)
Dani Portela diz que o PSOL estará no palanque de Lula (Foto: Divulgação)
Com o objetivo de ampliar a bancada do PSOL no Legislativo de Pernambuco e aumentar a força-tarefa para eleger Lula, ainda no primeiro turno, a vereadora do Recife, Dani Portela, se lançou candidata a uma vaga na Alepe nessas eleições. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (25) pelo partido, no Recife. A escolha de Dani Portela reforça o palanque do PSOL de Pernambuco que já conta com Joao Arnaldo, pré-candidato ao governo do estado, e Eugênia Lima à Casa Alta. O partido ainda está definindo quem sairá na disputa a uma vaga na Câmara dos Deputados.

Em entrevista ao Diario de Pernambuco, a pré-candidata informou que a disputa a uma vaga na Assembleia pretende causar o mesmo efeito ocorrido na Câmara dos Vereadores quando a vereadora foi a mais votada nas eleições de 2020, fortalecendo a sigla e ampliando a bancada. "Com a nossa pré-candidatura, além de chegarmos ao legislativo estadual, queremos reeleger as Juntas Codeputadas e ocupar duas ou três cadeiras na Alepe, abrindo mais espaço para uma diversidade que dialogue mais com a democracia", disse.

De acordo com a vereadora e agora pré-candidata, o PSOL foi o partido que mais cresceu em número de filiações no país durante pandemia. E que em Pernambuco tem se renovado constantemente. "A minha candidatura se compromete em ampliar essa referência da esquerda no estado. Vamos aproveitar a janela partidária que se abrirá em breve para proporcionar uma onda de candidaturas das mais diversas que representem a maioria da população", justificou.

A nível nacional, Dani defende uma aliança de primeiro turno para eleger Lula, entendendo que o país vive mais uma vez uma eleição novamente polarizada. "Estaremos no palanque de Lula. E para isso realizaremos diversas ações em Pernambuco para fortalecer essa aliança. Vamos construir uma agenda política para dar início a uma rodada de visitas pelo estado", concluiu.

A pré-candidata pelo PSOL-PE é mulher negra, mãe, historiadora, advogada popular e carrega o título de vereadora mais votada do Recife na eleição de 2020. Atualmente, ela preside a Comissão da Igualdade Racial na Câmara Municipal, foi candidata a governadora em 2018 pelo PSOL, sendo a mulher com a maior votação nominal para o cargo da história.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL