Política
CONGRESSO
Zambelli recua e admite uso de dinheiro público para viagem aos EUA
Publicado: 26/01/2022 às 18:55

/Foto: Najara Araújo/Agência Câmara
Carla Zambelli (PSL-SP) viajou aos Estados Unidos, no último sábado (22), para participar da Marcha Nacional pela Vida, contra o aborto, realizada em Washington. O problema é que a viagem foi financiada pelo dinheiro público, segundo a publicação da própria deputada federal nas redes sociais.
Parlamentar foi criticada, inclusive, pelos próprios eleitores, que não aceitaram bem o fato de ela ter usado verba pública para viajar. A justificativa dada pela deputada foi de que a Câmara dos Deputados a teria enviado em missão oficial. Segundo Zambelli, o intuito de sua participação na marcha foi o de “defender a vida”. Sobre as despesas, rebateu dizendo que as críticas são uma “desculpa esfarrapada dos apologistas da morte”.
O portal da Câmara dos Deputados informou que a viagem da deputada, ocorrida entre os dias 19 e 23 de janeiro, foi em missão oficial, com o objetivo de “participar do evento March for Life e de visita ao parlamento americano”. Nas despesas, foi somado o pagamento de quatro diárias e meia, totalizando R$ 10.939,68.
Zambelli divulgou nas redes sociais um vídeo, durante a viagem, ao lado de Gustavo Gayer, youtuber goiano que alimenta um canal pró-Bolsonaro, considerado produtor de fake news. O local de gravação foi o Memorial Abraham Lincoln, em Washington. No post, citou o ex-presidente americano ao escrever "aqueles que negam liberdade aos outros não a merecem para si mesmos".
Últimas

Mais Lidas
