Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

'Programa Acelera Paulista' é aposta de Yves (MDB) para 2022

Publicado em: 03/01/2022 18:12 | Atualizado em: 03/01/2022 19:39

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Promessa de campanha durante as eleições de 2020, a reinserção de "Paulista na rota do desenvolvimento do Estado de Pernambuco" continua na linha de objetivos do prefeito da cidade, Yves Ribeiro (MDB). Em entrevista concecida à CBN Recife, no dia 29 de dezembro, o gestor disse estar otimista em relação aos trabalhos que serão desenvolvidos ao longo deste ano, tendo destaque o Programa Acelera Paulista (PAP), voltado para obras de infraestrutura urbana, ações de saúde, educação, assistência social, turismo, cultura, segurança, esportes e lazer.

Lançado em setembro do ano passado, o PAP tem investimentos previstos de quase R$ 200 milhões em obras e ações estratégicas nos próximos anos. Segundo Yves, o programa vai gerar oportunidades de emprego, benefícios e melhorar a qualidade de vida dos paulistenses. "Com muito trabalho e foco, vamos reinserir Paulista na rota do desenvolvimento do Estado de Pernambuco, recuperando o atraso ao qual a cidade foi submetida na gestão anterior", disparou  o emedebista. 

Balanço

Durante a sabatina, Yves Ribeiro também destacou ações realizadas durante o ano de 2021 e afirmou que boa parte dos planejamentos elencados pelo seu mandato foram colocados em ação "com sucesso", avaliou o prefeito, que também mencionou os embates enfrentados devido a pandemia da Covid-19, ocasionando impactos sobre a economia do município. 

Plano municipal de vacinação, o lançamento do PAP,  as obras de calçamento e recapeamento asfáltico, a revitalização de praças e outros espaços de lazer, a moralização da máquina pública, o pagamento dos servidores dentro do mês, assim como dos fornecedores e prestadores de serviços, foram algumas das realizações mencionadas pelo prefeito do Paulista durante o primeiro ano de seu governo. 

Otimista, o gestor municipal também aproveitou para expressar os votos de ano novo. "É tempo de renovar a esperança. Que as luzes de 2022 tragam sucesso, prosperidade e novas conquistas".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Supervacinada: Rafaela inaugura a fase da imunização de crianças contra a Covid no Recife
ONG acusa Bolsonaro de ameaçar a democracia no Brasil
Primeiro lote de vacinas pediátricas chega ao Brasil
Manhã na Clube: entrevista com a psicóloga Renata Sales
Grupo Diario de Pernambuco