Política

/Foto: Sandro Barros/Secom Olinda
A primeira semana de 2022 começou com mudanças na Prefeitura de Olinda. O prefeito da cidade, Professor Lupércio (SD), exonerou todos os cargos comissionados do Executivo municipal, de acordo com publicação do Diário Oficial desta segunda-feira. Em nota, a prefeitura informou que as remoções fazem parte "de um primeiro ato para a nova reforma administrativa" no município.
Apoiada na busca pela efetivação da reforma da Administração Pública municipal - que deve ser realizada durante 2022 -, as exonerações foram realizadas com o intuito de "otimizar" os trabalhos em Olinda, informa outro trecho da nota enviada à imprensa. A decisão publicada no Diário Oficial, foi assinada no último dia de dezembro e passou a valer a partir do dia 1º de janeiro. De acordo com a assessoria do prefeito, foram exonerados 400 cargos comissionados.
Lei a nota na íntegra:
A Prefeitura de Olinda informa que as exonerações publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira (03.01) tratam-se de um primeiro ato para nova reforma administrativa prevista para o decorrer do ano de 2022, no intuito de garantir a otimização do serviço público oferecido ao cidadão. Assim como uma reorganização do quadro de servidores. O Executivo Municipal reforça o compromisso com a eficiência dos serviços prestados em prol da população olindense.
Últimas

Mais Lidas
