Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Prefeito de Olinda exonera 400 cargos comissionados

Publicado em: 03/01/2022 18:14

 (Foto: Sandro Barros/Secom Olinda)
Foto: Sandro Barros/Secom Olinda
A primeira semana de 2022 começou com mudanças na Prefeitura de Olinda. O prefeito da cidade, Professor Lupércio (SD), exonerou todos os cargos comissionados do Executivo municipal, de acordo com publicação do Diário Oficial desta segunda-feira. Em nota, a prefeitura informou que as remoções fazem parte "de um primeiro ato para a nova reforma administrativa" no município. 

Apoiada na busca pela efetivação da reforma da Administração Pública municipal - que deve ser realizada durante 2022 -, as exonerações foram realizadas com o intuito de "otimizar" os trabalhos em Olinda, informa outro trecho da nota enviada à imprensa. A decisão publicada no Diário Oficial, foi assinada no último dia de dezembro e passou a valer a partir do dia 1º de janeiro.  De acordo com a assessoria do prefeito, foram exonerados 400 cargos comissionados.

Lei a nota na íntegra:

A Prefeitura de Olinda informa que as exonerações publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira (03.01) tratam-se de um primeiro ato para nova reforma administrativa prevista para o decorrer do ano de 2022, no intuito de garantir a otimização do serviço público oferecido ao cidadão. Assim como uma reorganização do quadro de servidores. O Executivo Municipal reforça o compromisso com a eficiência dos serviços prestados em prol da população olindense.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras (PT), Frederico Menezes e Marlon Malassa
Zuri: 11 anos, multiinstrumentista, compositor e prodígio da música faz campanha para comprar violão
Bolsonaro cancela visita à Guiana devido à morte de sua mãe
Grupo Diario de Pernambuco