Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

DADOS VAZADOS

'Não sou fiscal de dados do ministério', diz Queiroga

Publicado em: 07/01/2022 10:13

 (Foto: GloboNews/Reprodução)
Foto: GloboNews/Reprodução
O ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou não ser 'fiscal de dados do ministério' ao ser questionado sobre a divulgação de dados pessoais de médicos que participaram da audiência pública sobre vacinação infantil.

Nos últimos dias, informações como o telefone e o e-mail de três médicos foram vazados ilegalmente na internet a partir de documentos do Ministério da Saúde.  

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, admitiu ao jornal O Globo que repassou as informações pessoais dos especialistas em grupos de WhatsApp.
 

Durante entrevista coletiva, o ministro Marcelo Queiroga disse que não participou da audiência pública sobre a vacinação infantil e que nada foi feito 'dentro do ministério'.

"Qualquer um que participa de audiências públicas, eles tem que ser declarados e publicizados. Qualquer conflitos de interesses precisam ser declarados e públicos", disse ele. 

 

O ministro também não explicou como a deputada Bia Kicis teve acesso aos documentos. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Supervacinada: Rafaela inaugura a fase da imunização de crianças contra a Covid no Recife
ONG acusa Bolsonaro de ameaçar a democracia no Brasil
Primeiro lote de vacinas pediátricas chega ao Brasil
Manhã na Clube: entrevista com a psicóloga Renata Sales
Grupo Diario de Pernambuco