Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES

'Desenrolar de nova crise', diz Ciro sobre ausência de Bolsonaro na PF

Publicado em: 28/01/2022 18:08

 (Foto: AFP / Mauro Pimentel)
Foto: AFP / Mauro Pimentel
O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) criticou Jair Bolsonaro (PL), após o presidente faltar ao depoimento marcado para esta sexta-feira (28) na Polícia Federal (PF), determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Ciro Gomes, a postura do chefe do Executivo é indício de uma nova crise entre os Poderes.

"A nação deve acompanhar com o máximo de atenção o desenrolar da nova crise institucional criada por Bolsonaro que decidiu confrontar, de forma irresponsável e autoritária, uma decisão do STF", escreveu o pedetista após a rejeição do recurso aplicado pelo presidente.

O presidenciável afirmou que Bolsonaro tenta tumultuar eleição ao não ir depor à PF nesta sexta-feira. Segundo ele, o chefe do Executivo deseja inviabilizar o "curso normal das eleições, já que ele se sente antecipadamente derrotado".

Uma pesquisa da Ipespe, sob encomenda da XP, divulgada ontem mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua a liderar as intenções de votos de primeiro turno com ampla vantagem. O levantamento mostra o petista com 44% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, com 24%. Ciro Gomes e o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) aparecem empatados na terceira posição, pontuando 8%.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL