Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

Ciro Nogueira diz que 3ª via teria chance se houvesse 'união' entre candidatos

Publicado em: 11/01/2022 19:06

 (Foto: EVARISTO SA)
Foto: EVARISTO SA
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), afirmou nesta terça-feira (11) que a terceira via "poderia até ter uma viabilidade" se houvesse união entre os candidatos. Entretanto, devido à "fragmentação", aposta em um segundo turno entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As declarações ocorreram durante entrevista à Jovem Pan.

"São duas candidaturas já consolidadas, isso dá um certo desespero de candidaturas que não estão se viabilizando para tentar essa situação da terceira via. A terceira via poderia até ter uma viabilidade no nosso país se houvesse uma união, mas, com essa fragmentação que acontece hoje, e com dois candidatos que têm um piso de um terço do eleitorado, não vejo possibilidade nenhuma de não termos Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula no segundo turno", apontou.

O ministro destacou ainda que o vice escolhido para compor a chapa na campanha presidencial à reeleição de Bolsonaro precisa ser uma pessoa de "extrema confiança".

"Eu defendo que a pessoa que seja escolhida pelo presidente, seja uma pessoa de extrema confiança, que dê tranquilidade para o presidente e que não seja uma pessoa que venha trazer insegurança e conflitos no futuro governo. Eu defendo que essa pessoa seja de total confiança do presidente", completou.

Vice

Por fim, ao ser perguntado sobre possíveis nomes ventilados ao cargo de vice-presidente na chapa de Bolsonaro, como o ministro da Defesa, Walter Braga, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ou ele próprio, Nogueira disse que os citados são "grandes nomes", mas que ainda não houve convite. A definição, segundo ele, deverá ficar para abril.

"Esses nomes que você citou são grandes nomes. Mas, até hoje, o presidente, em momento nenhum, fez algum convite ou fez sondagem. Acho que essa escolha, nós iremos fazer lá para o mês de abril".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Padre Arlindo
Ômicron começa a recuar nos Estados Unidos
Manhã na Clube: entrevista com Paulo Pimentel, advogado tributarista e professor da ITS EDU
Segundo a ONU, 2021 foi um dos sete anos mais quentes da História
Grupo Diario de Pernambuco