Diario de Pernambuco
Busca

FUNCIONALISMO

Bolsonaro levanta suspeitas de que beneficiará policiais

Publicado em: 25/01/2022 18:24

 (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Foto: Isac Nóbrega/PR
O Orçamento de 2022, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, prevê R$ 1,74 bilhão para reajuste aos servidores públicos. A verba tem objetivo de atender projetos de lei relativos à reestruturação de carreiras e/ou aumento do salário de cargos e funções ligados ao Executivo. A lei não define quais categorias de servidores serão beneficiadas, apesar de o chefe do Executivo ter prometido aos policiais um reajuste.

Bolsonaro ainda não teria desistido de conceder aumento à categoria — atitude que seria contrária às orientações do ministro da Economia, Paulo Guedes. A decisão de manter no Orçamento a previsão de R$ 1,74 bilhão para reajuste a servidores públicos, segundo apuração do UOL Notícias, teria como pano de fundo a intenção de honrar com a promessa feita pelo presidente no fim do ano passado.

A legislação eleitoral proíbe a concessão de reajustes seis meses antes da eleição, o que faz com que Bolsonaro tenha apenas até o mês de abril para tomar a decisão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL