Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

Bolsonaro diz que João Doria 'perde até para Cabo Daciolo' nas eleições

Publicado em: 10/01/2022 21:16 | Atualizado em: 10/01/2022 21:46

Foto: Marcelo Camargo/agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL) alfinetou, nesta segunda-feira (10), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pré-candidato ao pleito presidencial deste ano. Segundo o chefe do Executivo, o tucano está "no mundo da lua", "sonhando" e "perde até para o Cabo Daciolo". A declaração ocorreu durante entrevista à Jovem Pan, ao ser questionado a respeito de uma fala do tucano, que afirmou que disputará o segundo turno com o ex-presidente Lula (PT). 

"Falar o que para esse cara? Esse cara está no mundo da lua, pô? Ele continua... Qualquer pesquisa aí, você sabe que institutos de pesquisa não são confiáveis hoje em dia, raramente um ou outro você pode dar uma certa credibilidade. No estado dele, perde até para o Cabo Daciolo. Vou falar o quê, discutir o quê com esse cidadão aí?", apontou.

Bolsonaro também criticou a condução do governador paulista frente à pandemia de Covid-19. "Ele conduziu muito mal a questão da pandemia. Os próprios números mostram isso. Proporcionalmente, é o estado que, infelizmente, mais morreu gente. Um estado que foi muito draconiano no tocante a lockdown, fecha tudo, a oprimir, a fazer tanta coisa esquisita", completou.

O presidente relatou também que surpreenderá nos debates eleitorais e que não será encurralado.

"Esse cara está sonhando, tá certo? Pelo que eu ando pelas ruas, quando paro em qualquer lugar do Brasil, eu sou muito bem tratado, no Nordeste, no Sul, raramente alguém grita um palavrão. Eu acredito que a gente está em condições de, por ocasião das eleições, praticar um bom debate. Eu acho que os debatedores vão se surpreender achando que vão me encurralar. Muito pelo contrário: temos muito o que falar, de apresentar de entrega que fizemos", concluiu.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Supervacinada: Rafaela inaugura a fase da imunização de crianças contra a Covid no Recife
ONG acusa Bolsonaro de ameaçar a democracia no Brasil
Primeiro lote de vacinas pediátricas chega ao Brasil
Manhã na Clube: entrevista com a psicóloga Renata Sales
Grupo Diario de Pernambuco