Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

LUTO

Bolsonaro decreta luto oficial no país pela morte de Olavo de Carvalho

Publicado em: 25/01/2022 15:31

 (Foto: Olavo de Carvalho/Divulgação)
Foto: Olavo de Carvalho/Divulgação
O presidente Jair Bolsonaro (PL) acaba de decretar luto oficial de um dia pela morte do escritor bolsonarista Olavo de Carvalho, ocorrida  nessa segunda-feira (24).

O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), nesta terça-feira (25), e compartilhado pelo presidente nas redes sociais.
 
Confira:


Mais cedo, Bolsonaro já havia prestado sua homenagem ao escritor. "Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho", postou o presidente. Ele ainda ressaltou que "Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros".

Morte  
Olavo faleceu aos 74 anos na noite de ontem. A notícia da morte foi comunicada pela família nas redes sociais do escritor. Segundo a postagem no Twitter, o guru da família Bolsonaro estava hospitalizado na região de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

Olavo de Carvalho foi diagnosticado com COVID-19 em 16 de janeiro — à época, a notícia foi compartilhada em seu grupo oficial de Telegram. Oficialmente, porém, a causa da morte não foi divulgada.

O escritor era considerado guru do bolsonarismo e foi um dos responsáveis pela volta do conservadorismo no Brasil. Olavo também acreditava que a terra era plana e não redonda.
TAGS: bolsonaro | luto | carvalho | de | olavo |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco