Política
BOLSONARO
Bolsonaro ao MST: 'Aproveitem para invadir antes do excludente de ilicitude'
Publicado: 14/01/2022 às 13:59

/Foto: Reprodução / TV Brasil
O presidente Jair Bolsonaro desembarcou nesta nesta sexta-feira (14) no Amapá, onde participou de uma visita técnica para acompanhar a implementação da Infovia 00, um dos marcos do Programa Norte Conectado. Durante o discurso, o chefe do Executivo de dirigiu ao MST afirmando que caso o excludente de ilicitude seja aprovado pelo Congresso, não mais invadirão terras. Na prática, o excludente de ilicitude é uma espécie de salvaguarda jurídica para policiais que, porventura, matarem em serviço. A questão já foi debatida e rejeitada na Câmara dos Deputados em 2019.
'Vejo agora, meus policiais militares aqui presentes, o MST ameaçando realizar dezenas de invasões no corrente ano. Se um dia eu tiver no Congresso Nacional uma exclusão de ilicitude, pode ter certeza, aproveite para invadir agora porque no futuro não invadirão', afirmou.
'O que é o excludente de ilicitude: é o militar que, ao cumprir sua missão, vai para casa descansar tendo a certeza de que não vai ter a visita de um oficial de Justiça para processá-lo. Ou nós temos lei ou não temos. Estamos mudando muitas coisas no Brasil, devagar, mas estamos mudando. Temos uma meta a atingir, temos uma caminho a percorrer', completou.
Bolsonaro caracterizou como 'projeto de pequenos ditadores' governadores e prefeitos que adotaram medidas restritivas no ano passado. 'Todo o poder emana do povo, mas o povo tem que ter uma liderança do seu lado. Aprendemos durante o período da pandemia o projeto de pequenos ditadores que apareceram por todo o Brasil, desprezando o povo, maltratando o povo pelo seu interesse pessoais'.
Na chegada ao aeroporto de Amapá, em meio à aglomeração, sem máscara, o presidente cumprimentou apoiadores com apertos de mãos, abraços e tirou selfies.
Últimas

Mais Lidas
