Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

STF

Bolsonaro afirma 'ter na cabeça' seus próximos dois indicados ao Supremo

Publicado em: 10/01/2022 19:20

 (Foto: Alan Santos/PR)
Foto: Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta segunda-feira (10), "ter na cabeça" os nomes de seus dois próximos indicados ao Supremo Tribunal Federal (STF), caso seja reeleito. No entanto, não detalhou quem seriam.

O chefe do Executivo disse que os ministros Kassio Nunes e André Mendonça, indicados por ele, "não são perfeitos". Bolsonaro ainda voltou a criticar a revisão do Marco Temporal pela Corte. 

"Em 2023, têm duas vagas abertas (para o STF). Eu tenho na minha cabeça quem seriam esses nomes. Os dois nomes meus que estão lá não são perfeitos. O Kassio e o André. O Kassio, eu sabia da posição dele em relação às pautas econômicas e conservadoras para o Brasil e tantas outras. E ficava um pouco de lado a questão criminal que é o que interessa para quem deve realmente", apontou. As declarações ocorreram em entrevista gravada à rádio Jovem Pan.

"Até o momento, esses dois têm liberdade, obviamente. Não conduzo, nem peço voto para eles, converso com algumas questões, como já conversei com o Kassio, do Marco Temporal que, se for aprovado, acabou o Brasil", completou.

O relator do caso, ministro Edson Fachin, apresentou um parecer contrário à tese do marco temporal, que tem sido defendido por grupos ligados ao agronegócio. No entanto, Nunes Marques votou a favor do projeto, defendendo que as terras ocupadas pelos povos tradicionais pertencem ao Estado.

Após concluir o voto, foi a vez do ministro Alexandre de Moraes, que pediu mais tempo para analisar o processo.

Caso reeleito, Bolsonaro poderá nomear mais dois titulares do STF para substituírem os ministros Ricardo Lewandowski e Rosa Weber, que se aposentam em 2023.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Objeto na Via Láctea como nada que os astrônomos já viram
Manhã na Clube: entrevistas com Dorgivânia Arraes (CRC-PE) e Fabi Soares, consultora de RH
Manhã na Clube: entrevistas com Augusto Coutinho (Solidariedade) e o psicólogo Carol Costa Júnior
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Grupo Diario de Pernambuco