Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

FALA

A mulher não está sozinha, diz deputado estadual Clodoaldo Magalhães

Publicado em: 12/01/2022 13:02

 (Foto: Rodolfo Barbosa / Divulgação)
Foto: Rodolfo Barbosa / Divulgação
Sensível a luta em defesa das mulheres e para acabar com a violência praticada contra o gênero, o deputado Clodoaldo Magalhães conseguiu promulgar mais uma lei de sua autoria. O texto estabelece princípios a serem observados pelo governo estadual na execução de políticas públicas relacionadas com o enfrentamento dos crimes de violência contra a mulher. 

A ideia é garantir, por meio desta lei, que todos os casos sejam divulgados pelo estado, desde que haja a concordância da vítima e que não a exponha. “A mulher precisa autorizar essa publicidade e os seus dados pessoais devem ser preservados”, esclarece o parlamentar. 

Ainda de acordo com a lei promulgada este mês, a investigação do caso deve ser integrado com o Poder Judiciário, Ministerio Público, Defensoria Publica. E deve garantir à vítima segurança pública, assistência social, jurídica, saúde, educação, trabalho e habitação. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Zuri: 11 anos, multiinstrumentista, compositor e prodígio da música faz campanha para comprar violão
Bolsonaro cancela visita à Guiana devido à morte de sua mãe
Manhã na Clube: entrevista com Padre Arlindo
Ômicron começa a recuar nos Estados Unidos
Grupo Diario de Pernambuco