Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

REDES SOCIAIS

Fátima Bernardes sobre fake news postada por Eduardo Bolsonaro: 'Crime'

Publicado em: 28/12/2021 15:57

 (As imagens insinuavam que Fátima discutia o cancelamento do Natal por conta das 'saidinhas' temporárias de detentos no fim do ano. Foto: Reprodução/TV Globo


)
As imagens insinuavam que Fátima discutia o cancelamento do Natal por conta das 'saidinhas' temporárias de detentos no fim do ano. Foto: Reprodução/TV Globo

A apresentadora Fátima Bernardes desmentiu uma postagem feita pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no domingo (26). As imagens insinuavam que Fátima discutia, em seu programa, o cancelamento do Natal por conta das “saidinhas” temporárias de detentos no fim do ano. 

Os prints têm as seguintes frases: "A importância da 'saidinha' de final de ano - Reintegrar apenados pode ser benéfico à sociedade" e "Ceia contagiosa - Especialistas alertam para aglomerações natalinas". As imagens, porém, foram adulteradas.  
 
Na realidade, Fátima estava discutindo sobre músicas que marcaram a vida da plateia e sobre o direito de motoristas de aplicativos.

 (Imagens foram adulteradas. Foto: Tv Globo/Reprodução)
Imagens foram adulteradas. Foto: Tv Globo/Reprodução
 

Em sua fala, a apresentadora lamentou que o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha compartilhado uma desinformação.
 
“Infelizmente até o deputado Eduardo Bolsonaro compartilhou. A tarja tem cor diferente, a letra não é a mesma fonte, muda completamente o contexto. Discutíamos o direito de motoristas de aplicativos, aí já começa que não iria passar Natal com a família porque sou contra a ceia e a mentira vai crescendo de um jeito. O nome disso é crime, não é brincadeira, fofoca, é crime e tem que ser punido. A gente ajuda não compartilhando notícias falsas. Cheque. Não caia nessas mentiras, isso confunde as pessoas, atrapalha o trabalho de pessoas sérias”, afirmou Fátima.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Objeto na Via Láctea como nada que os astrônomos já viram
Manhã na Clube: entrevistas com Dorgivânia Arraes (CRC-PE) e Fabi Soares, consultora de RH
Manhã na Clube: entrevistas com Augusto Coutinho (Solidariedade) e o psicólogo Carol Costa Júnior
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Grupo Diario de Pernambuco